top of page

Artigos

Nessa sessão estão alguns artigos sobre marketing, comunicação e gestão estratégica. Observe que temas como sustentabilidade, Triple Botom Line, Branding Pessoal, entre outros muito atuais, já eram valorizados em nossa pauta há mais de uma década.

Como utilizar "branding pessoal": a estratégia de posicionamento aplicada a profissionais

No caso do branding pessoal, a ideia é aplicar estratégias já consagradas do branding aos profissionais, pessoas que desejam se destacar no mercado. O posicionamento se dá pela apresentação clara da imagem que desejamos, evidenciando um ponto forte que nos caracterize...

marketing_para_todos-o_melhor_para_você

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2017

O desafio do Novo Marketing requer conhecer os valores das pessoas.

O potencial de diferenciação nos negócios não está mais centrado em tecnologia, processos ou nos recursos financeiros: está latente no potencial da equipe, no capital humano.

valor%20das%20pessoas_edited.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2016

Dados mercadológicos como fatores decisivos para o planejamento.

A chave para um bom planejamento está na escolha dos dados mercadológicos e suas respectivas fontes. Conhecer e monitorar o mercado e o comportamento dos públicos-alvo prioritários são alguns dos fatores críticos para o sucesso institucional, seja de uma marca, um produto, um serviço ou uma empresa.

Uma nova tendência em termos de construção de vantagem
competitiva com base em fontes de dados estratégicos é a análise
da felicidade organizacional. 

Planejamento_edited.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2015

Branding pessoal: Como gerenciar nossa própria imagem?

Como profissionais, também temos de investir em nossa identidade visual, evidenciar nossos pontos fortes, observar o que o mercado está valorizando e divulgar a imagem desejada. Enfim, tudo que pode ser utilizado para a gestão de marcas, por analogia, é aplicável à gestão da imagem pessoal.

Branding-Pessoal.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2013

Percepção de valor: um fator determinante ao sucesso da marca.

A gestão de uma marca é um tema complexo e interessante, não existe “receita de sucesso”. No entanto, buscando compartilhar com os leitores do Jornal do Comércio uma contribuição breve e útil, comecei a confrontar teorias com experiências práticas e percebi que o “ingrediente” invariável para uma marca de sucesso era a percepção de valor positiva perante seus públicos-alvo.

percepcao%20de%20valor_edited.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2014

Expressividade e sensorialidade na construção de marcas.

As marcas se expressam de diversas maneiras no intuito de potencializar significados e conexões com seus públicos-alvo. A marca forma-se em nossa mente a partir de um conteúdo previamente definido, dinâmico, orgânico e flexível. Porém é preciso atenção e planejamento ...

mktg sensorial.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2012

Marca sustentável: como unir o lucro ao agradável.

Na Era da Informação a Web se encarrega de espalhar a verdade, portanto as empresas precisam incluir no DNA de sua marca posturas sustentáveis, pois os consumidores preferem empresas socialmente responsáveis.

lucro e sustentabilidade.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2011

Marcas: a importância estratégica do "Nome"para esse Ativo Sustentável.

Uma boa escolha de nomes e posicionamentos é fundamental para a obtenção de bons resultados no mercado. Neste artigo contamos o caso da marca INNEO Brasil, um caso de sucesso que tive o prazer de liderar junto a um cliente de porte internacional. 

como-escolher-nome-da-marca.png

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2010

Gestão de marca baseada no Triple Botton Line  

Esse artigo comenta sobre a importância da gestão de marcas, observando a importância do equilíbrio entre os interesses empresariais (lucro), os da comunidade (pessoas) e os do planeta (ecologia) para a perpetuação no longo prazo. 

sustentabilidade.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2009

A importância das marcas em tempos de globalização e inovação.

O mercado globalizado, onde a concorrência ganha proporções mundiais, investir no fortalecimento da marca pode ser uma ótima vantagem competitiva. A concorrência acirrada faz com que produtos e serviços tenham seu ciclo de vida mais curto ....

globalizacao.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2008

Comunicação Persuasiva: Uma ferramenta para gestão estratégica em gestão de marcas.

A comunicação persuasiva é um dos importantes recursos utilizados para a construção da imagem de marca. A partir da escolha de argumentos publicitários adequados é possível provocar associações positivas e atrair mais clientes...

persuasao.jpg

Edição Marcas de Quem Decide | Jornal do Comércio |  2007

Estamos nas Redes Socias

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
bottom of page